terça-feira, 23 de outubro de 2012

Peito de Frango Caprese

Assumo em tudo que a receita é para 4 pessoas, fazendo um peito por pessoa. É no entanto de ter em conta que 1 peito de frango é bastante... EU como um, já o meu "mais-que-tudo", não aguenta XD

Ingredientes (4 pessoas):

- 4 peitos de frango
- 1 tomate grande
- 4 colheres de chá de pesto (de compra ou caseiro)
- 1 mozarella fresca
- sal, pimenta, azeite, ervas de Provence, vinagre balsâmico qb

Preparação:

Abra os peitos de frango tipo "sanduíche", deixando um lado ligado. Faça uns cortes horizontais naquele que vai ser o topo do peito, coloque num tabuleiro para ir ao forno e tempere com sal, pimenta, ervas, vinagre balsâmico e um fio de azeite. Vire os peitos ao contrário e leve ao forno (pré aquecido a 200º) para "dar um entalão".
Corte o tomate e a mozarella em rodelas finas, organizando 2 fatias de tomate por baixo e 3 de mozarella por cima e 1 colher de chá de pesto barrada no topo da mozarella.
Retire os peitos de frango do forno após 20 minutos, vire-os para que o lado que é suposto ser o topo fique para cima e coloque o preparado anterior dentro, utilizando a abertura que fez de início.
Volte a colocar no forno e deixe cozinhar mais 20-30 minutos (vá avaliando o estado de cozedura dos peitos, pois depende da grossura dos mesmos).
Não precisa acrescentar líquido além do azeite e do vinagre pois a carne, o tomate e a mozarella libertarão o suficiente.
Sirva com o suco resultante da cozedura por cima.





Informação Nutricional:
Cals: 514kcal | Líp: 26,53g | Carbs: 2,78g | Prot: 62,46g

Sem comentários:

Enviar um comentário